Nillus Blog

É só a gente ir por aq…ESQUILO!

Good News, Everyone!

Ou talvez nem tão goods assim.

Me senti um verdadeiro norte-americano hoje, – ou seja, alheio ao mundo – quando me deparei com a seguinte notícia:

Coréia do Norte inaugura sua primeira pizzaria

Tá certo, não é nenhuma nova ordem mundial, mas dá pra ter a idéia do que rola por lá.

Até me lembrei de quando lançaram o Firefox 3. No mapinha de downloads onde mostram a quantidade feita por cada país, se você entrar lá hoje, vai ver que a Coréia do Norte continua zerada, azul e gelada.

Assim como dizem  as notícias, e infelizmente, poucos norte-coreanos terão a chance de provar as pizzas.

Enquanto milhares morrem de fome e frio, uma elite rica ostenta uma vida muito mais luxuosa. O líder Kim Jong-il aprecia um bom caviar e sopa de barbatana de tubarão.

Algo me diz que ele não está muito preocupado com o bem estar do povo:

Kim Jong-Il

Kim Jong-Il

Essa imagem fez parte de uma campanha da Anistia Internacional.

That’s all folks! 0/

março 17, 2009 Posted by | Good News, Everyone! | 2 Comentários

Dia 17 de Março

Apenas um um post relâmpago para lembrar alguns fatos desse dia

1584 – Morre Iván, O Terrível, czar russo

1845 – É inventado o elástico;

1905 – Albert Einstein conclui uma série de artigos que seriam a base da física moderna.

1945 – Nasce Elis Regina

2001 – Nasce a bezerra Vitória, o primeiro animal clonado brasileiro.

Ah, o elástico! Se não fosse por ele, eu andaria todo descabelado por aí. Obrigado Stephen Perry!

Update: Tinha esquecido! O Dia 17 de março também é o Dia de St. Patrick ou Dia de São Patrício, o feriado dos irlandeses, o HowStuffWorks tem um ótimo artigo sobre a comemoração, aqui.

Não é muito comemorado no Brasil (eu pelo menos nunca vi), mas nada impede que você saia vestido(a) de Leprechaun 🙂


Base para este post: Wikipédia e Fatos Históricos Terra

março 17, 2009 Posted by | Que dia é Hoje? | 1 Comentário